Saiba mais sobre as pesquisas clínicas do dr.consulta

Desde o nascimento do dr.consulta tem uma missão: salvar vidas e dar acesso à saúde de qualidade à toda população.
Com excelentes médicos, equipamentos modernos e um preço que cabe no seu bolso, já atendemos mais de 3 milhões de brasileiros.
A tecnologia é a nossa principal aliada, por isso, entendemos a importância da pesquisa clínica para o alcance de terapias inovadoras e mais efetivas. Foi pensando nisso que criamos a área de inteligência clínica no dr.consulta.
A inteligência clínica do dr.consulta
Em 2016, o dr.consulta criou uma área de inteligência clínica com o objetivo de criar oportunidades para que os nossos pacientes tenham acessos a terapias inovadoras.
Além disso, através dessa área podemos contribuir com o desenvolvimento do segmento de pesquisa na área da saúde no Brasil e melhorar a performance na condução de pesquisas clínicas.
Como funciona?
O dr.consulta atua em parceria com indústrias farmacêuticas e contribui com o recrutamento de pacientes, sendo assim, você que é paciente do dr.consulta pode participar das pesquisas clínicas que realizamos aqui.
Nós cuidamos do recrutamento, prestamos assistência aos participantes dos estudos, de acordo com cada protocolo, seleção, diagnóstico, acompanhamento e tratamento durante todo o processo, levando segurança ao paciente que se submete ao tratamento e também à indústria.
Os laboratórios parceiros são, na maior parte, indústrias multinacionais empenhadas em descobrir novos medicamentos para a área de cardiologia, endocrinologia, nefrologia, neurologia e dermatologia.
Os médicos que atuam têm a oportunidade de aprimorar o desenvolvimento técnico e científico, enriquecendo o currículo profissional. Com isso, o dr.consulta também eleva a capacidade de seu corpo clínico atraindo novos profissionais para a empresa.
Posso participar de uma pesquisa clínica de qualquer especialidade?
A nossa área de inteligência clínica atua em diversas áreas terapêuticas, mas as principais são: cardiologia, endocrinologia, endocrinologia pediátrica, nefrologia, dermatologia, neurologia e odontologia.
A especialidade de cardiologia é considerada a que mais recruta pacientes para estudos cardiológicos no Brasil.
Além disso, o dr.consulta é uma das pioneiras no país como empresa que utiliza os dados de saúde para entendimento de condições ou problemas de saúde através de estudo do Real World Evidence, reforçando a nossa missão de conseguir agregar acesso à saúde, planejamento e desenvolvimento de melhorias para o setor.
A inteligência clínica do dr.consulta na prática
Um dos estudos recentes que o dr.consulta participou foi com o laboratório Akebia Therapeutics para o desenvolvimento de um medicamento para o tratamento de anemia decorrente de insuficiência renal crônica.
Nós fomos dos recrutadores no Brasil para este estudo, ou seja, abrimos a oportunidade para que os pacientes do dr.consulta pudessem participar do estudo.
Os resultados do estudo já estão chegando! Recentemente, o laboratório conseguiu a aprovação do uso do medicamento Vadadustat no Japão para este tratamento. O Dr. Anderson Roberto Oliveira de Sousa, principal investigador de nefrologia, liderou o projeto.
O dr.consulta está realizando alguma pesquisa clínica agora?
A resposta é sim!
Nosso centro de inteligência clínica está com alguns estudos abertos. Os nossos médicos já foram orientados para indicar aos pacientes que se encaixam nos requisitos para que conheçam mais sobre as pesquisas e caso se interessem, participem.
Quem pode participar das pesquisas?
Para cada uma das pesquisas existem alguns requisitos que o paciente deve cobrir para se encaixar no perfil indicado pelo núcleo de inteligência clínica.
Confira quais são os requisitos e quem pode participar de cada pesquisa:
Extração do Siso Inferior
- Pacientes de 18 a 35 ano com indicação;
- Não tenha alergia à penicilina;
- Não utilize medicamentos psiquiátricos;
- Não seja fumante.
Doença Renal Crônica
- Pacientes acima de 18 anos com diagnóstico de doença renal;
- Se houver uso de medicamento contínuo, necessário dose estável por ao menos 4 semanas.
Insônia
- Pacientes acima de 55 anos com dificuldades de manter um sono regular por pelo menos 3x por semana, há pelo menos 3 meses;
- Não utilizar medicamentos, relaxantes musculares ou calmantes para dormir por, no mínimo, 30 dias.
Enxaqueca
- Pacientes entre 18 e 65 anos com diagnóstico de enxaqueca há pelo menos 1 ano;
- Não fazer uso de medicamentos.
Como participar?
Caso você se interesse por alguma das pesquisas citadas, basta ir até a nossa recepção no pós consultas e pedir mais informações sobre as pesquisas clínicas que estão sendo realizadas.
Você também pode falar com a nossa equipe de Pesquisa Clínica através do telefone (11) 97557-2408 ou através do e-mail pesquisaclinica@drconsulta.com.
E não precisa se preocupar, a participação nas pesquisas clínicas não tem nenhum custo.
Esperamos você aqui, com a atenção e excelência de sempre!
Conhece alguém que se encaixe nos requisitos? Compartilhe esse artigo.