O enjoo não passa. E agora?

O enjoo constante pode ser sinal de problemas gastrointestinais e até de fundo emocional
O enjoo que não passa é sintoma comum em crianças (mais expostas a viroses), mulheres grávidas (por questões hormonais, com duração até o segundo trimestre mais ou menos) e pacientes submetidos a tratamentos de câncer (quimioterapia).
Quem não pertence a esse grupo, deve considerar problemas gastrointestinais ou de fundo emocional como causas.
Vamos começar pela gastrite, que é uma inflamação do estômago, que, além do enjoo constante, também pode provocar queimação, azia e desconforto na região abdominal.
O sintoma também pode ser alerta para refluxo gastroesofágico, que ainda causa queimação no peito, regurgitação do ácido gástrico, dificuldade para engolir, dor no peito e arrotos frequentes.
Ainda tem a inflamação no duodeno (a parte inicial do intestino delgado), que pode provocar sensação de enfartamento após as refeições, falta de apetite e soluços, além do enjoo constante.
Também pode-se considerar como causas a gastroparesia (mau funcionamento dos músculos do estômago), uso de anestesia geral, enxaqueca, abuso de álcool e/ou substâncias tóxicas, rotavírus, vertigem e intoxicação alimentar.
Sim, a lista para explicar um enjoo que não passa é grade e ainda pode incluir aspectos de fundo emocional como depressão e ansiedade crônica.
É preciso procurar um médico e até atendimento de emergência quando o enjoo impede a alimentação adequada e/ou traz outros sintomas como forte dor de cabeça, torcicolo, letargia, vômito com sangue, elevação de pressão arterial, febre, vômito e diarreia combinados e/ou dor abdominal intensa.
Até que consiga ajuda, você pode melhorar a sensação de enjoo com medidas simples como beber pequenas quantidades de água, comer gengibre, permanecer sentado e evitar ler ou usar celular, especialmente com o corpo em movimento.
Só um médico pode identificar corretamente as causas do enjoo frequente e indicar o tratamento adequado para o seu caso. Então, procure ajuda!
Estou a 4 dias com enjôo constantes, vem e vão, com duração de 20 a 30 min cada sensação de náusea, até agora vomitei apenas 2 vezes. Oq pode ser?
Olá, boa tarde! Para ter um diagnóstico é preciso consultar um doutor presencialmente. Para marcar uma consulta com a gente você pode entrar em contato com a central de atendimento pelo fone 4090-1510 ou pelo site . Obrigado, abraço!
Ha mais de cinco anos fui diagnosticada com gastrite ,esofagite e hernia de hiato.Tenho sentido náuseas mas principalmente quando o estomago está vazio ,o que devo fazer?
Olá, boa tarde! Para orientações é preciso consultar um doutor presencialmente. Para marcar uma consulta com a gente você pode entrar em contato com a central de atendimento pelo fone 4090-1510 ou pelo site http://www.drconsulta.com. Obrigado, abraço!
Boa tarde eu ja acordo enjoada todos os dia a minha menstruação está normal .os enjôo são muito fortes mesmo comendo coisa leve como chá e bolacha de água e sal .
Olá! Para ter um diagnóstico é preciso consultar um doutor presencialmente. Para marcar uma consulta com a gente você pode entrar em contato com a central de atendimento pelo fone 4090-1510 ou pelo site http://www.drconsulta.com. Obrigado, abraço!
Estou com enjoos que não passam faço remédios naturais pra combater mas sempre que como algo leve sempre volta ,o que pode ser
Olá, Alvaro! É interessante passar com um gastro pra verificar os motivos do enjoo.
Desde criança tenho crises de enjoo fortes que duram no máximo 1 semana. Ultimamente essas crises andam mais recorrentes, onde sinto um desconforto no estômago, náuseas fortes do dia todo de 3 a 5 dias e vômitos e depois passam. Devo me preocupar?
Oi, Isabela! Seria muito interessante você procurar uma opinião médica pra um diagnóstico.